Já faz algum tempo desde que me formei em Filosofia. Desde então, o conceito de Energia sempre me pareceu de uma potência enorme e que precisava ser lapidado.
Pouco falado pela literatura filosófica e talvez incompreendido pelas ciências humanas, tratamos o conceito de Energia como algo resolvido e já entendido.
Mas, como mostramos neste livro, pelo contrário: por não o entendermos, colocamos esse importante conceito no esquecimento.
O que estamos fazendo aqui é um chamado, um convite para lapidar esse conceito tão importante.
Leia o que tenho a dizer, veja como os filósofos podem nos ajudar com a leitura dos conceitos já trilhados e veja o quão absurdamente fantástico é o mundo desse conceito.
Uma filosofia brasileira, uma criação de todos!
Ubuntu porque sou, porque somos.
Esses escritos pretendem se aventurar em um conceito Filosófico.
Fazer Filosofia é honrar com o passado e lapidar aquilo que ainda não existe, para que em um futuro possa se tornar um conceito ou até mesmo um Senso Comum.
Nesse livro, abordaremos o conteúdo da forma mais simples possível, explorando o entendimento e as possibilidades da energia e sua atuação no mundo.
O corpo que você conhece é uma ilusão.
Ele não é apenas carne e osso, mas sim uma complexa teia de relações com o ambiente.
Neste livro, embarcamos em uma viagem filosófica para explorar o conceito de energia, transcendendo a visão limitada da ciência tradicional.
Através das lentes de Grande Pensadores, mais principalmente de Bergson, Deleuze e da Filosofia Ecológica, desvendaremos a natureza do corpo como um ser em constante fluxo e transformação.
Juntos, construiremos uma nova compreensão da energia, como a força vital que permeia e conecta todas as coisas.
Prepare-se para questionar suas crenças e abrir sua mente para novas possibilidades.
Este livro é um convite para todos que desejam se aprofundar nos mistérios do universo e descobrir o verdadeiro potencial da energia.